terça-feira, 23 de novembro de 2010

padrões de beleza.

mulher é mulher,e sendo assim,surta por qualquer coisa. mas,provavelmente,o que mais faz uma mulher sair do eixos e se atirar na primeira dieta da capa da Boa Forma é a chamada "Ditadura da Magreza".
na boa MESMO,eu não entendo isso. nos primórdios da humanidade mulher beeem acima do peso eram consideradas lindas (se duvida,pede lá pro tio Google).depois houveram os padrões renascentistas que valorizavam o corpo curvilíneo. mas depois,não por questões de saúde,e sim por estética,foi decretado que qualquer mulher que tivesse uma cintura de mais de 60 centímetros estava beirando a obesidade ( parece loucura,mas é bem por essas pedras mesmo). aí,meus amores,inventaram o tal do espartilho,que nada mais é a coisa mais Amélia já inventada.bom... mas pelo menos naquela época o negócio era com a cintura,e não com o peso. chegando na Era 2000,ser esquelética e beirar a anorexia é considerado lindo,algo realmente fenomenal. eu não sei vocês,mas uma mulher com cara de manga chupada e com todos os ossos do corpo amostra não me parece nada sexy,ou bonito.
não quero levantar a bandeira do "vamo comê e que se foda a balança'',mas eu ainda acho que alguns quilos a mais não interferem na beleza de uma mulher. somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário