terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Black Swan - Cisne Negro

Até onde você estaria disposto a ir para conseguir a perfeição? Até onde vão os cuidados de uma mãe ? Onde acaba o limite entre a realidade e a fantasia? Realidade ou alucinação ?
Cisne Negro é uma viagem sem volta à psique de Nina (Natalie Portman),uma bailarina frígida,rigorosa consigo mesma,naquela eterna busca pela perfeição.Presa,reprimida,rígida,jamais extravasou qualquer sentimento,jamais foi algo além de uma bailarina aplicada porém sem nenhum atrativo a mais.Sua mãe é uma ex-bailarina que desistiu da profissão para cuidar da filha.Compulsiva,autoritária e completamente desequilibrada,a mãe de Nina mantém a filha presa à uma vidinha medíocre,em um mundo de ilusão e repressão,totalmente alienada à vida real,vivendo a fantasia de uma eterna infancia.
Para uma mente fraca,qualquer coisa que seja demais para os ombros pode pesar mais do que um elefante beirando a obesidade mórbida.O diretor da compania de balé,o qual é um sedutor incorrigível que adora exibir as bailarinas como troféus,escolhe Nina para dançar na pele da  Rainha Cisne,numa releitura visceral do clássico Lago dos Cines.Isso começa a consumir com a mentalidade instável de nossa querida e raquítica protagonista,que começa a frustra-se e enlouquecer por não conseguir encarnar a personalidade viva e sexy do cisne negro.Ela projeta seu alter ego obscuro na dançarina Lilly,uma novata que já mostrou a que veio com seu espírito livre e vibrante na compania de dança. Sexo,drogas,balé,insanidade,tudo isso compõe o thriller psicológico que é Cisne Negro. Recomendo !

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti, adorei e recomendo também. O filme é maravilhoso!

    ResponderExcluir