sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Filmes que você nunca deveria perder seu tempo vendo.

Ah,como eu amo a sétima arte.Taí uma das coisas que mais me fascina no mundo : o cinema. Quando me falam de filmes de drama,logo lembro-me de "O Vento Levou",com a inesquecível e incrível Scarlett O'Hara.Falou em suspense eu já me lembro da Nicole Kidman bem louca escondendo os filhos da luz solar em "Os Outros". Cada gênero me lembra um clássico,um filme de verdade. PORÉM há filmes que não merecem o meu respeito,e nem devem ser considerados dignos dessa fabulosa arte cinematográfica. Então vou listar aqui alguns filmes que você NÃO deve perder seu tempo assistindo (minha humilde opinião) :




Lagoa Azul (1 e 2)

Gente,taí o maior clássico da Sessão da Tarde.Filme que apesar de ter marcado a minha infância (sim,eu decorei as falas do filme),é um terror total. A fotografia é bonita,a história é toda cuticutinhemnhém,mas,pelo amor de Reginaldo Rossi,daonde que um guri e uma guria SOZINHOS em uma ilha no meio do nada sobreviveriam tantos anos? E o mais legal : sem contrair nenhum doença,sem manchas na pele,com o corpo em perfeito estado,até a sobrancelha da guria tá feita minha gente ! E não venham me dizer que isso é a 'magia do cinema',porque o Tom Hanks já teve na mesma situação que os pombinhos aí,e ele (e o coitadinho do Wilsom) quase morrem naquela ilha !



Espelhos do Medo

O tiozinho do 24 Horas (Kiefer Sutherland) caiu legal no meu conceito com esse filme. Na boa,eu esperava um mega filme a julgar pela história inicial,mas o final me desanimou totalmente.Se você não quer vem um filme com uma história boa associada à um final completamente ridículo,não perca seu tempo assistindo 24 Horas,opa,Espelhos do Medo.E só pra constar,no final do filme,depois de tanto lutar contra o coisa-ruim,o  Jack Bauer vai parar dentro de um espelho.



A Profecia dos Anjos

Eu vi esse filme no ano passado e até achei que tava tendo um dejávu durante o filme : a cena final é IGUAL à do "O Orfanato".Mas,ao contrário do "O Orfanato",esse filme é uma bela bosta. "A Profecia dos Anjos" é mais velho,sim,mas nem por isso pode (ou deve) ser considerado melhor (vide caso da Fantástica Fábrica de Chocolate,que o velho é bem mais legal que o novo). Imaginem a seguinte cena : uma jovem vai parar grávida sozinha em um orfanato abandonado. Arquivos,pastas,mistérios,batidas nas portas e no assoalho,uma maluquinha que mora no orfanato desde que se entende por gente e mais uma série de fatores que te fariam tremer na base se fossem usados de maneira correta.Mas como eu já afirmei pro resto da torcida do Flamengo,afirmarei novamente para você,meu caro leitor : o filme não tem nexo nenhum ! Tu passa duas horas vendo o tal do filme pra chegar a leve conclusão que o filme não tem um final ! Mil e uma teorias foram boladas por moi , que vão desde alucinações da piveta grávida até uma bateria de experimentos químicos da época do holocausto que eram feitos nas criancinhas do orfanato.Na verdade bem verdadeira,nem o próprio diretor entendeu o final do filme! Li uma entrevista do infeliz e ele disse com todas as letras que não havia entendido o que era o grande mistério dos fantasminhas do orfanato francês.



Pacto Secreto

Típico filminho de terror apelativo que se passa em uma fraternidade universitária americana.Esse filme,literalmente,eu já vi.Trágico do início ao fim ( e eu me refiro à qualidade do filme),a história se baseia na putaria rolando solta no campus (clichês básicos de qualquer filme que tenha um pézinho em "American Pie" : concurso de camiseta molhada,festas com bebida em excesso,fedelhos metidos comendo vadiazinhas nos quartos da casa da fraternidade e tantas outras coisas...) até que,numa dessas festas da fraternidade Theta Pi,uma brincadeira acaba muito mal e acabam matando uma das idiotas,quer dizer,meninas.A loirinha possessiva,lógicamente,resolve esconder o fato e obriga todo mundo a guardar segredo.Atiram o cadáver da outra lá dentro dum poço e fica por isso mesmo...até que um ano se passa e uma outra festa acontece. Um serial killer começa a matança por todos aqueles que estavam remotamente envolvidos na morte da louquinha lá,até que,no final das contas,a casa da fraternidade pega fogo e as únicas 3 sobreviventes saem em meio às chamas (após terem conseguido matar o serial killer) suadas,só de lingerie a com os cabelos molhados e sexys. Baita filme ou nem ?

Contatos de 4º
Digo e repito à todos que quiser ouvir : os ÚNICOS filmes de alienígenas que eu gostei até hoje foram "E.T.","Sinais" e " Presságio".Somente.Esse filme aí nada mais é que uma história maluca de um cidade com o nome de Nome (sim,Nome mesmo,tu não leu errado),lá no Alaska,onde supostamente abduções extraterrestres acontecem com bastante frequência.E os "sinais" dos E.T.'s são o que ? Hein ? Computadores? Micro câmeras? Micro naves espaciais? NÃO! São corujas !(Tenho a leve impressão que tinha algum alien na nave que era fã de Harry Potter,por que né). Segundo a teoria ufológica da história,os bichinhos verdes mandavam as corujinhas ficarem te espiando durante a noite,e quando tu caísse no sono,eles te levavam pra nave mãe e sugavam informações do teu cérebro,e tu não te lembraria de nada disso.O filme é uma viagem só,desde pessoas flutuando e quebrando o maxilar até um apelo pra drama familiar com a abdução sem devolução (rimou) de uma criançinha frágil e indefesa. Triste,né?



Crepúsculo

Aí que eu me refiro. Cara,eu amo demais falar mal de Crepúsculo. Pois bem,a Bella Swan (com aquela belíssima cara de samambaia ao vento) se mudou pra Forks.Conheceu mil e uma pessoas,e ela e sua eterna cara de prisão de ventre se apaixonam perdidamente por um albino muito estranho,o Edward Cullen (sente a pressão no nome da criança).Só que ele não é um simples adolescente anêmico,ele é um vampirinho ! Só que ele não chupa sangue (sem pensamentos obsenos,por favor). E ele brilha mais que carro de abre alas da Grande Rio em plena Marquês de Sapucaí quando vai pro sol. Ok,se tu não entendeu,eu te explico : ele é um vampiro só na cabecinha vazia da Stephanie Meyer,porque na boa,desde quando um vampiro não chupa sangue humano e brilha no sol ? Por favor né. Fora que o cara tá loco pra quebrar o voto de vegetarianismo vampiresco dele e beber todo o sanguezinho da mocoronga da Bella,e ela ainda tem a capacidade de dar confiança total pra ele ! Não,o cara quer beber teu sangue,te matar e ainda fica te vigiando de madrugada cheio de pensamentos pervertidos e tu ainda me tem a capacidade de confiar tua vida e teu amor à ele ? Cara,e eu que achava que era um fracasso no amor viu ...



Então,se você quer se livrar desses e de tantos outros fiascos,faça como eu : vá a locadora com sessão de filmes clássicos mais próxima e seja feliz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário