sexta-feira, 1 de abril de 2011

Medos Bizarros


Medo,medo,medo.Palavra de múltiplos significados,e de várias interpretações e manifestações.Eu,particularmente,tenho total e completo PAVOR de bonecos ventríloquos,sério mesmo.Aquelas coisinhas me dão calafrios,me arrepiam até a sobrancelha,me fazem querer sair correndo em pânico.
O fato é que todo mundo tem medo,não importa do que seja (aliás,acho que é consenso geral de que sentimos muito menos medo de noite se estivermos com os pés tapados,até porque nenhum demônio se atreveria a tentar nos possuir de tivermos um pedaço de lençol cobrindo o dedão).Mas tem gente que leva muito a sério esse lance de medos malucos,e que além de medo,se transformam em fobias.Então resolvi listar algumas das fobias mais malucas que eu achei no tio Wiki : 

Quilofobia - medo de esquilos ou qualquer um roedor (imagine esse cidadão assistindo Alvin e os Esquilos no cinema)
Parasquavedequatriafobia - medo de sexta-feira 13 (esse daí com certeza viu filmes demais do Jason)
Tafofobia - medo de ser enterrado vivo (doido,só isso)
Unatractifobia -medo de pessoas feias (egocentrismo diz olá)
Urofobia - medo de urina ou do ato de urinar ( uma pessoa com a qual você sempre vai amar fazer longas viagens de carro)
Penterofobia - medo da sogra ( fobia que o infeliz que inventar de ser meu namorado provavelmente irá ter)
Nudofobia - medo de nudez ( sexo com roupa é o que há meu bem ! )
Nelofobia - medo de vidro ( alguém que provavelmente iria surtar na casa da minha avó,que é apaixonada por cristaleiras)
Ninfofobia - medo de sexo ( fobia muito frequente entre padres e freiras)
Japanofobia - medo de japoneses e de sua cultura (americano,pff ¬¬)
Hilofobia - medo de florestas (começa o Globo Ecologia e ele foge pro banheiro)
Hexacosioihexecontahexafobia - medo do número 666 (medo do capeta,te enrola num crucifixo e reza ! )
Flatusfobia - medo de liberar flatos a valer (tradução : medo de peidar demais)
Catisofobia - medo de sentar-se (sabe aquela tia que deve ter dado banho no Dom Pedro mas que insiste em assistir à missa em pé? Taí a explicação)
Estruminofobia - medo de morrer defecando (leva medidor de pressão,sirene,Bíblia,telefone e o número da SAMU toda vez que precisa ir aos pés)
Anatidaefobia - medo de ser observado por patos (juro que chorei rindo dessa daí)
Pantofobia - medo de tudo ou de todas as fobias (a mais contraditória de todas,sem dúvida)

E aí,qual o seu medo bizarro?

Um comentário:

  1. HAhahaha... muito bons teus comentários para as fobias! Eu tenho medo de ET, como será o nome disso? haeiuhauiehaiuhiauhe

    ResponderExcluir